domingo, 5 de julho de 2009

O Luxo

Nunca nada me fez tanta confusão, me tornou tão desconfortável como o luxo. Acho-o incómodo, maçador e vergonhoso. Ao estar num sítio onde quase impera o luxo, apesar de não ser um luxo de sítio para se estar, faz-me pensar na sua verdadeira utilidade. E sou forçado a concluir que o luxo foi feito para encher corações vazios de coisas estranhas. Coisas extravagantes, sem sentido nem uso, que não façam lembrar nada daquilo que é a verdadeira felicidade. Pois essa sim é um luxo só ao alcance de um pequena minoria.

2 comentários:

  1. Também não me agrada nada o luxo e especialmente a futilidade. Mas ainda assim, prefiro um coração cheio de coisas estranhas que vazio. Neste mundo egoísta e solitário em que vivemos quem é que não "arranja" alguma coisa estranha para preencher o vazio?
    Sim, acho que fugi um bocado ao assunto.

    ResponderExcluir